ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mauricio Berwald compositor (Hinos)

                             
                                  MAURICIO BERWALD 

                         

                                QUANDO COMECEI A ESCREVER HINOS

·    Comecei a compor desde minha conversão ao evangelho apoś ser batizado com Espirito Santo.Escrevi meu primeiro hino  estimulado (Senhor venha me fortalecer).Não coloquei a data do hino e a experiência foi uma benção na graça e no poder de De DEUS.A LETRA surgiu quando já havia mudado de lugar.Este hino surgiu no primeiro semestre de minha conversão ao evangelho de Jesus Cristo.         
·    Eu me encontrava na calçada sentado ;era umas 5 horas da tarde ;eu estava muito triste e angustiado ;e chorando sozinho ;não havia ninguém para mim conversar.A rua estava deserta ;e senti forte o poder de DEUS;naquele momento ou dia eu estava enfrentando uma perseguição por causa que eu havia me convertido por algumas pessoas que não gostavam de mim mais quando me converti.Havia dificuldades financeiras ,então derrepente senti forte a presença de Deus ;o Senhor se compadecendo de mim me consolando  naquele momento tão difícil para mim.Então naquele momento de silencio;sentado na calçada    a rua estava deserta ;era domingo de tarde e sozinho escutei a voz do Senhor me dizendo:
·         
· "" MEU FILHO TE ALEGRES PORQUE TE SALVEI DESTE MUNDO TENEBROSO;NAS LUTAS E TRIBULAÇÕES ESTOU CONTIGO;TE ALEGRES MEU FILHO PORQUE CHORAS?FALAREI A TI  ATRAVEZ DE MEU AMOR;NINGUÉM PODERÁ TIRAR DE MINHA PRESENÇA;NEM ARREBATAR DE MINHAS MÃOS ;POIS EU TENHO PODER PARA TE LIVRAR DOS TEUS PIORES INIMIGOS;FILHO CONTINUA SENDO HUMILDE;EU VOU TE FORTALECER;NÃO DESISTA;A TI DAREI VITÓRIAS;E A AOS MEUS ANJOS DAREI ORDEM;AS SUAS LAGRIMAS TENHO VISTO;POIS EU TENHO VISTO O QUE TENS PASSADO.NÃO TE PREOCUPES COM COISA ALGUMA;EU VOU TE FORTALECER"
·         
  Então o primeiro hino surgiu em meio a terríveis lutas; lagrimas;aflições e fúria das perseguições foi assim o inicio do primeiro  hino.Eu não conhecia e nem sabia que o plano seria tão grande na musica ou louvor; e centenas de letras surgiram e hoje dezenas musicas escritas ou composições.Naquele dia quando o Senhor falava comigo ;era uma voz de PODER para mim pessoalmente; com visitação de muito poder naqueles minutos; pois nunca vou esquecer daquele dia;  até o dia de hoje.Foi em dia de aflição muito grande ;e muitas lagrimas; mas o Senhor se compadeceu com misericórdia ;pois nos ama ;ELE fala conosco.      
·   Continuava escrevendo ;mas não dizia nada a ninguém sobre que eu escrevia as letras.Então prosseguia a escrever conforme o Senhor me concedia as composições;nem meus parentes até certo ano não sabia que eu estava compondo a alguns anos.Depois  de alguns passarem é que eles ficaram sabendo que escrevia musica.Por varias vezes; enquanto eu escrevia as composições a presença do Senhor esteve presente; ouve vezes que tive que parar de escrever; interrompia pelas lagrimas de alegria e pela manifestação do poder de Deus.Hoje em dia consigo entender as experiências que os compositores BACH E HANDEL tiveram em suas vidas em compor musica sacra barroca; os dois compositores evangélicos eram avivados e serviam ao Senhor ministério e chamados a música.
·         
·  Até hoje tenho as paginas originais manuscrita de todos os hinos escritos ;todos manuscritos bem conservados.Ceta vez eu havia perdido o primeiro manuscrito do primeiro hino; mas achei ;estando totalmente preservado e inteiro sem rasura.Graças a Deus que Senhor me livrou de perder para sempre o manuscrito original; pois foi também escrito á caneta; pois eu não disponibilizava de recursos de informática ainda; mas com passar do tempo foram então digitalizadas ou escritas no computador as primeiras 285 letras e registradas.
·         
   Após 3 anos escrevendo  escrevi uma nota de agradecimento ao Senhor em uma pagina de caderno e tenho até hoje bem conservado ;escrevi grato ao Senhor as seguinte palavras(GRAÇAS DOU A DEUS POR TUDO POR TER DADO A GRAÇA PARA COMPOR HINOS ;PELAS LETRAS CONCEDIDAS NESTES TRÊS ANOS QUE SE PASSARAM; POIS JÁ ESCREVI DIVERSOS HINOS,SENHOR NÃO SOU DIGNO; NÃO SOU MERECEDOR;QUE EU VENHA TE SERVIR; ME GLORIAR EM TI SENHOR;POIS MEU PROPÓSITO É TE SERVIR NO TRABALHO DA OBRA;É PARA EDIFICAÇÃO DE MUITOS PARA GLORIA DO TEU NOME E ALEGRIA   DE MUTOS CORAÇÕES É UM PRIVILÉGIO TE SERVIR POR MEIO DESTE MINISTÉRIO DA MÚSICA; MUITAS LUTAS PASSEI; MAS OS INIMIGOS NÃO IMPEDIRAM DO SENHOR ME ENTREGAR MAIS ESTA DADIVA DE ESCREVER COMPOSIÇÕES).
·         
·    Escrevi este texto de agradecimento; é na verdade uma oração de gratidão a Deus ;uma dedicatória ao Senhor ;com gratidão; de reconhecimento que o SENHOR TEM ABENÇOADO com as composições para gloria DELE;com propósito no ministério do louvor para edificar; evangelizar as pessoas com as mensagens e não simples mente para me gloriar ou com objetivos errado.Passei escrever após um certo tempo  composições maiores ;com mais estrofes ;mas o tempo passou; então estudando os livros de poesias ;entendi que varias estrofes métricas na verdade eram de caracter e e classificadas especificamente de poesias; então mediante as instruções dos livros a respeito da poesias; fiz separação de gênero literário (POESIAS E LETRAS).
·         
·   Foi bastante  trabalhoso  e pude pedir conselhos e instrução para professores de português que eu conhecia  na área da literatura ;e estive examinando vários livros de literatura brasileira; e pesquisando nas bibliotecas.Tive bons conselhos e instrução de professores de português na realização da separação dos gêneros poesia e letras de musica;assim consegui organizar e separar em pastas todas as folhas escritas. Havia obras de 7 a 8 e mais estrofes; mas eu não sabia que deveria fazer a separação dos gêneros.Mas consegui e separei os gêneros específicos.Foi muito trabalhoso a cansativo e meses ;mas tudo sucedeu bem. 
·            
   Ainda relacionado ao ministério do louvor; participei no coral no período de 2 anos .O nome do coral era (BRADOS DE ALELUIA) DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE MAUÁ).Avoz no coral era voz TENOR ALTO.Me lembro bem maestro e professor de musica;ele se chama evangelista JACI;muito de ajudou em dias que eu queria desistir de canta tenor.O evangelista edimilsom também me incentivou a continuar e tudo bom.A lembro bem que a presença de DEUS era constante nos ensaios na sexta feira.Nos ensaios havia momentos que todos ficavam cheios do Espirito Santo de tal modo que o ensaio era interrompidos; havia mensagens proféticas; batismo no Espirito Santo; muito alegria e renovação e avivamento.Eram mais de 30 componentes.      

     Quando o coral cantava aos domingos; JESUS visitava a igreja de maneira gloriosa; é difícil para mim esquecer desses momentos tão maravilhosos que tivemos 2 anos que participei do coral; brados de aleluia.Foi nesse coral que aprendi aprendi sobre tenor e meu chamado para cantar voz tenor;posso um dia aperfeiçoar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.